Festa de São Jorge

Salva Ogum

Salve Ogum!

20 comentários em “Festa de São Jorge

  1. Bom dia a todos, eu fiz um bello altar pra sao jorge e gostaria di saber aonde colocar as flore ( e a vela) . quando estiverem secas?tem um lugar especifico? obrigada.

  2. Aqui onde moro nao tem nenhum tenta …. Mais gostaria tanto de poder frequentar uma…. Mesmo sono longe voces podem me ajudar?

    • Não é assim que a gente sabe, precisa ter um preparo pra você saber quem é o seu Orixá de cabeça, e normalmente quem revela é o dirigente espiritual da casa, no caso, a que você frenquenta. Chamamo de pai espiritual a entidade que tem a função de dirigir, no caso o da nossa tenta é o vovô, Pai Mané de Aruanda. Espero ter ajudado. Abraços Fraternos.
      Sylvia Arcuri

  3. Buon dia,gostaria de saber come faco PRA fazer UMA bella omenagem a OGUM …. È da poco che sou devota .. Tinha perdido a fe e encontrei em OGUM . Voces podem me ajudar?

  4. Gostaria de saber se a feijoada q vou fazer e oferecer a são jorge devo colocar ao lado da imagem dele q tenho em casa,pois sou devota dele,caso sim oq fazer com ela depois,é só jogar fora normalmente depois de quanto tempo?

    • A feijoada pode ficar no espaço que estiver a Imagem, eu diria que você deveria ornamentar a mesa com a imagem. Mas o que você vai jogar fora? Se for a feijoada pode dispensar, mas a imagem não. volte ela para o lugar onde estava.

  5. BOA NOITE,
    MEU MARIDO É DEVOTO DE SÃO JORGE E GOSTARÍAMOS DE TER UM FILHO(NOSSO) JUNTOS,QUAL TRABALHO,RITUAL OU SIMPÁTIA DEVEMOS FAZER PARA ALCANÇAR ESSA GRAÇA?
    POR FAVOR ESPERO POR RESPOSTAS,VERÔNICA DE SÃO GONÇALO,RJ
    QUE O CRIADOR OS PROTEJA!

    • Cara Verônica,

      Penso que a única simpatia e ritual que vocês devem fazer e amar um ao outro, mas uma amor que vai além das esferas materiais, um amor de espírito. Mas como ele é devoto de São Jorge e tenho um irmão que teve a vida salva por ele, vocês devem pedir com fé. Um outro caminho é você imaginar-se grávida, imaginar que seu filho está dentro de você, imaginar conversando com ele, com o parto. Isso se chama lei de atração e também dá certo para muitas pessoas.

      Tem uma frase que a mãe de santo do meu pai ensinou que é assim “A minha fé é a minha cura, para Deus nada é impossível”

      Se vocês forem merecedores de receber a graça de ter um filho, acontecerá pode está certa. Se isso não ocorrer existem outras formas,uma delas é a adoção.

      Não desista, peça com fé que sua graça será atendida.

      Espero ter ajudado

      Abraços Fraternos

      Sylvia Arcuri

  6. Pingback: Os números de 2010 « Tenda Espírita Pai Mané de Aruanda

  7. Regina,

    No nosso ritual da Umbanda a comida (Amalá) para Ogum – São Jorge é:

    Coxa de frango frita com um arzinho de azeite de dendê. Farofa de dendê.

    A base dos seus petiscos pode ser frango, mas sempre frito.

    Exitem os Terreiros que oferecem feijoada.

    A bebida é sempre cerveja.

    Boas energias e boa festa.

    Abraços

  8. Olá Pessoal, que o Criador os proteja!

    Prometí a São Jorge Guerreiro uma festa em meu apartamento nesse próximo dia 23 de abril. Pergunto a vocês; que tipo de comida, tira gosto, e tudo o mais devo oferecer aos meus poucos convidados? Deus lhe pague Rê/BH

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s