Silêncio


Nessa conversa abordaremos um assunto muito importante que é a dispersão de energia. Isso mesmo, energia dispersa, é energia jogada fora ou mal aproveitada.

Existem “eventos religiosos” que mais parecem um pregão da Bolsa de Valores. Centenas de pessoas surtando, cantando, chorando, gritando, se debatendo, caindo no chão e esperneando e não é isso que se espera de um evento religioso.

Nesse tipo de evento as energias se cruzam freneticamente, sem rumo, sem razão e sem sentido. Tudo parece uma grande bagunça e as energias criadas nesse cenário vagam pelo espaço sem um foco definido e se dispersam, sem nada alcançar ou com um alcance muito fraco que não surte efeito nenhum. Diante de tamanho desperdício o resultado final é: um monte de pessoas cansadas, esgotadas e suadas. Só isso. Não se pretende julgar nenhum tipo de evento religioso, mas ainda pode-se presenciá-lo.

Em um evento religioso onde todos se mantêm em silêncio, concentrados, onde apenas uma voz principal passa as instruções de “pensamentos” e que todos tem um objetivo comum, a energia é outra, pois todos estão unidos, ligados, focados com o intuito de alcançar o objetivo. Seja qual for o objetivo ele é alcançado por causa de uma energia efetiva, harmônica e eficaz.

O poder da  energia criada em conjunto por várias pessoas, unidas e focadas em um só pensamento é praticamente infinita. Pode-se sentir ou mesmo ver esses pensamentos de todos, unindo-se em um único ponto, seguindo rumo ao objetivo desejado, como se fosse um “raio laser”.

Imagine a força disso! Todas as energias concentradas em um único ponto.

O que se pretende mostrar com essas duas experiências é que em qualquer trabalho espiritual que será realizado, seja ele individual ou coletivo, deve-se estar muito concentrado no objetivo pretendido. Só dessa forma será eficaz.

A concentração vem da meditação, vem do silêncio e do relaxamento completo do corpo físico.

Quer trabalhar e ter resultados?

Então pare, respire profundamente, tire da sua cabeça os pensamentos da rotina diária, una todos os seus pensamentos ao  guia espiritual  que está próximo a você, auxiliando em seu trabalho, através da intuição e da proteção. Não perca o foco, concentre-se no ambiente e na corrente espiritual. 

Não se conhece relatos de Mestres, Guias e Mentores do Universo tendo surtos, conversando ou gritando. Eles meditam como se estivessem conversando consigo mesmos, pois Deus está dentro de cada um. 

Faça silêncio e escute todos os sons do mundo material e espiritual. 

Anúncios

Um comentário em “Silêncio

  1. Perfeito ! Se todos seguissem dessa forma a Umbanda e, não só a Umbanda seria outra.
    Grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s