Calendário 2017

CALENDÁRIO 2017

Horário do início das sessões – 18h

Estrada Velha do Piaí, 580 – Sepetiba – Rio de Janeiro

 

JANEIRO JULHO
21 – OXÓSSI / FESTA  15 – PRETO-VELHO
   29 – CABOCLO
FEVEREIRO
 04 – MESA  AGOSTO
 18- PRETO-VELHO  12 – IEMANJÁ
MARÇO  26 – DESCARREGO / EXU
 11 – CABLOCO  
 25 – EXU / DESCARREGO SETEMBRO
   09 – MESA
ABRIL 30- IBEIJADA / FESTA 
08 – MESA  
 22 – OGUM / FESTA  OUTUBRO
 
MAIO 14 – PRETO-VELHO
 13 – PRETO-VELHO / FESTA  28- DESCARREGO / EXU 
 27 – CABOCLO  
   NOVEMBRO
JUNHO 11 – OBRIGAÇÃO – MÉDIUNS
 10 – SANTO ANTÔNIO /EXU  25 – MESA
 24 – MESA  
   DEZEMBRO
    09 – OXUM
  16 – DESCARREGO – EXU
   

 

Anúncios

82 comentários em “Calendário 2017

  1. Bom dia, gostaria de visitar a Casa e saber se as giras são totalmente gratuitas ou para visitar tenque pagar algum valor? Obrigado.

  2. bom dia amigo uma ajuda por favor ,ja ouvi umas 3 vezes que tenho questões do antepassado para resolver , queria saber o que seria . e como e tratado essa questão na umbanda ? se de responde ai .

  3. Olá gostaria de saber oque acontece na sessão de mesa ? entendo muito pouco da religião mas estou interessado em aprender mais sobre.

  4. bom dia , para que serve as correntes tem casas que passa geralmente 3 – 7 para uma pessoa sinceramente não sei pois vejo pessoas falarem que e para limpeza descarrega e outras falam que e para aproximar as entidade ate chegar na terra ou melhor dizendo iniciar ! alguém poderia me explicar algo sobre isso ?

    • Caro irmão,

      Na nossa casa, as correntes servem para fazer uma limpeza astral, amenizar a pertubação de espíritos em evolução, que rondam determinadas pessoas, passando pelas correntes eles começam a entender que já não fazem parte desse mundo e seguem os seus orientadores espirituais deixando aquele que procurou a casa espírita em paz.

      Para o processo de aproximação de entidades que possam vir trabalhar junto a sua pessoa, existem as sessões de desenvolvimentos, nelas os médiuns são preparados para trabalhar em conjunto com sua entidades, mas em cada casa espírita acontece de uma maneira específica.

      Espero ter ajudado.

      Saravá!
      Abraços fraternos

  5. Estou profundamene triste em nao poder ter participado do encontro ” Na mata com Oxoce ” mas fico feliz porque tudo correu bem.

    • obrigado por responder , tenho varias duvidas sobre a religião em si ,umbanda .
      queria saber em qual situação e passado trabalhos tipo oferenda ,ebó, etc !

  6. bom dia gostaria de saber como e feito essa sessão de descarrego , exu/ descarrego , não conheço nada de umbanda ?

    • A sessão de descarrego na nossa Tenda é uma reunião aberta. Aqueles que nos visitam podem fazer suas consultas com essas entidades que carinhosamente chamamos de Exu e Pomba-gira. Venha um dia e irá entender melhor.
      Abraços Fraternos
      Sylvia Arcuri

  7. Tenho ido as sessões e gostado muito, quero continuar a frequentar a tenda com minhas filhas, venho de outro centro espírita e estou com muitas dúvidas, gostaria de saber se tem algum dia de atendimento para que eu pudesse conversar e procurar entender melhor algumas situações.

  8. Boa tarde, gostaria de saber se a gira do dia 16/11 é só para os filhos da casa .e também gostaria de perguntar ao sr. o por que de algumas casas que se dizem du umbanda, raspam cabeça, deitam , recolhem p santo fazendo praticas do candomblé e não realizando o ritual da umbanda que é o Amaci e tratam a umbanda como religião africana se esquecendo ou pior não conhecendo Zelio Fernandino de Morais e o caboclo das 7 encruzilhadas se esquecem que a nossa umbanda é formada por cristianismo, kardecismo, africanismo, induismo, orientalismo, Umbanda tem fundamento e me vejo muito triste vendo que isso não tem sido praticado na maioria das casas que se dizem ser de umbanda

  9. Boa noite ! Bem gostaria de parabenizar vcs pelo trabalho que vcs fazem nesse mes de São Cosme e Damião. Moro na Travessa bartolomeu uma rua depois da Tenda Espirita, eu comecei a pegar doce com vcs com 5 ou 6 anos de idade hoje tenho 24 anos, e eu saindo para trabalhar hoje vejo aquelas crianças pegando doce, rindo e se divertindo. Na época que eu pegava doce eu nem sonhava q seria dessa maravilhosa religião. Parabéns e Viva São Cosme e Damião, salves as Ibaijadas, salve as crianças.

  10. Boa noite!! Me mudei a pouco pra sepetiba ( perto da rua do iate) , e gostaria de saber se posso ir na tenda, pois gosto da religião não sou iniciada mais sinto vontade de ser. Desde já obrigada!

    • Querida irmã,

      Você pode nos visita sempre que quiser. No próximo sábado teremos sessão e começará às 18h.
      Nosso endereço e telefone está na nossa home page. Mas não custa colocá-lo aqui.
      Estrada Velha do Piaí, 580. Entre na rua em frente ao rede economia que fica na Estrada do Piaí e no final vire à esquerda.

      Abraço Fraterno

      • Muito obrigado irmão pelo carinho, pena que só vi sua mensagem agora, então por isso não fui no sábado(15/06), gostaria de saber quando será a próxima sessão, desde já obrigado e boa noite! 🙂

  11. Gostaria de saber se a mãe de santo pode falar o que viu no jogo para outras pessoas. E se pode falar que os filhos tem que lamber o chão que ela pisa,e outra coisa, fazer as coisas para o filhos e ficar falando que fez. equando o filho. Quer ir embora o filho e ingrato sera que eu sou burro ou a Umbanda perdeu aquela coisa fazer o bem sem escolher a quem e agradecimento.

    • Querido irmão Devanei.
      Se existe uma Ialorixá assim, me desculpe, mas não sabe o que é Umbanda, que é a caridade pura. Não a Ialorixá (Mãe no santo) não pode revelar os segredos do jogo, é anti-ético e anti-espiritual se é que possa existir essa palavra. Não deve também humilhar ninguém. Agora vai a minha pergunta para você, com todo meu respeito, o que você ainda está fazendo nesse lugar, com essa Ialorixá?

      Muita paz e amor.
      Abraços fraternos

      Sylvia Arcuri

  12. Acho que estou com problemas espiritual mais eu vou em algumas casas de santo começo a fazer as coisas e os pai de santo para nao entendo mais o que devo fazer.

    • Não pense dessa maneira, muitas vezes nossas entidades não estão em sintonia com aquele espaço sagrado. Também é muito ruim fazermos rodízios pelos Terreiros de Umbanda ou de Candomblé. Escolha uma casa, a qual você tenha afinidade e não porque disseram para você que deveria “colocar roupa”, passe a ir com assiduidade e se você tiver que ficar, ficará. Sempre é uma questão de paciência.
      Saravá!
      Sylvia Arcuri

  13. Olá. Gostaria de saber o q distingue a Umbanda do Candomblé. Tem alguma diferença? São os mesmos santos? Desculpe a minha ignorância. Agradeço desde já.

    • Camila,

      Existe muitas diferenças e para explicá-las todas um livro seria pouco. Mas existe uma diferença básica. O candomblé os Orixás são o que determinam as relações dentro do terreiro. Na Umbanda além dos Orixás, temos uma ligação com as entidades, nesse caso, preto-velho, exu e ibeijada. Essas entidades na Umbanda podem conversar com os assistente. No Candomblé não existe essa prática de consulta, os Orixás são reverenciados de outra maneira. Essa é a diferença básica, mas existem muitas outras.

      Saravá Umbanda!
      Umbanda Saravá!

      Sylvia Arcuri

  14. Boa Noite ! Moro na Travessa Bartolomeu pertinho de vocês, eu gostaria de saber quando haverá sessão no ano que vem e seu eu poderia assistir, pois sempre tive vontade de assistir e possivelmente participar da roda um dia. Aguardo a resposta .

  15. Ola,boa noite, meu nome é Fabiana,eu moro aqui pertinho.Gostaria de saber se posso participar das sessões,desde já agradeço.

  16. Gostaria de saber o que significa mesa, como funciona e se nos da assistencia podemos participar a que horas começa.

    • As reuniões que chamamos de “mesa” seguem o padrão dos centros espíritas kardecistas. Cada um da assistência senta em um ponta da mesa e passa por um tipo de proteção ou de desobsessão se assim for necessário. Então, qualquer um que estiver presente na Tenda passa pela mesa, se quiser.

  17. Realmente a verdadeira amizade é uma coisa que se perpetua em nossa vida e principalmente em nossos corações e, hoje, tive uma grande felicidade, a de reencontrar o meu grande amigo e irmão espiritual Ivo de Carvalho que, há muito já não nos falavamos, mas que com ceerteza, sempre estivemos juntos espiritualmente.
    Fico feliz em ter participado da inauguração de sua Tenda e, muito mais feliz, em ver sua caminha espiritual continua com os mesmos principios, dai a Grande Luz que o ilumina seus caminhos.
    Parabéns pelo grande ser humano que você é e, Que Ogum, seu pai, possa estar sempre a sua frente, guerriando e iluminando seus caminhos, livrando-lhe de todo mal. Oxalá nosso Pai , te abençoe e lhe dê muita força para continuar essa linda caminha.
    Dejair Monteiro.

  18. Eu gostaria mt de saber se posso comparecer ai, não tenho casa. Queria mt conhecer vc’s. Moro no Largo do Aarão-RJ espero a resposta

  19. Pingback: Retorno das nossas atividades | Tenda Espírita Pai Mané de Aruanda

  20. Grande saudades de vcs…
    Quero desejar à todos da Tenda um fim de ano maravilboso e que o próximo ano eja de muita prosperidade para todos.
    Bjs com saudades!

  21. Gostaria de saber se posso comparecer no dia 19 de dezembro, não faço parte do centro, mas preciso de ajuda, me indicaram vcs, poderia ir com meu marido??? agradeço desde já…

  22. Pois é… eu negligenciei a leitura do calendário e hoje, dia 10/10, lá fui eu pra Sepetiba…
    Mestre Ivo de Carvalho estava prestes a realizar um casamento… em Belo Horizonte!!!
    Errando e aprendendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s