Não ignore o que acontece dentro de você.


heart in woman hands, be loving and generous, background for valentines day, loving hands,

Ser espiritual não significa que você não possa ficar nervoso, não possa ficar triste, ou tenha que ter fé e confiança o tempo inteiro. A perfeição imposta, é um devaneio… Você não é mais espiritual por simular ser perfeito e nunca se incomodar com nada . Você não precisa estar bem todos os dias. Você não é menos espiritualizado porque sentiu medo, raiva, frustração ou qualquer outro sentimento de baixa vibração que fuja da sua essência…
Não saia de uma ilusão para cair em outra!

Pessoas boas também ficam estressadas, também sentem raiva, também erram, também possuem defeitos e tudo bem. Não negue a humanidade que existe em você!
Muitas vezes, você deve ir aos seus infernos, se por frente a frente com seus demônios, se encontrar com a tua dor.

Exteriorizar, chorar e gritar, quando se sentir impotente para resolver algo que foge ao seu alcance, é normal, é humano.

Aceite o seu lado vulnerável, seu cansaço, sua apatia, seu desânimo,suas frustrações e impotência.

Quer aumentar sua Luz?

Primeiro, vá conhecer a sua sombra. Até que você não faça as pazes, com tudo o que você é, você não vai se conhecer. Só depois de se conhecer você poderá escolher o que quer ser.
Ninguém se torna iluminado por imaginar figuras de luz, mas sim por tornar consciente a escuridão. O problema é que a gente insiste em se boicota
r.

Não ignore o que acontece dentro de você.

As dores e as emoções que você sente, são mensageiras, escute-as !
Aprenda a se observar e entender quais são as coisas que te afetam emocionalmente. Tenha consciência das suas emoções e sensações, para a partir daí, cuidar do que precisa ser cuidado.
Aí está a divindade do autoconhecimento. Atingir o divino a partir da sua humanidade
.

Ser humano, vivenciando, experimentando, sentindo, observando, transformando e evoluindo na carne para o divino.

Aprendendo, crescendo e se permitindo ser quem é, com erros e acertos mas nunca fugindo de princípios como: fé, amor e caridade. Esse foi o caminho que escolhemos para praticar. Nossa amada Umbanda. Nossa terra, nosso fogo, nosso ar e nosso mar !

Texto atribuído a Fraternidade Branca

3 comentários em “Não ignore o que acontece dentro de você.

  1. Nossa, como essas palavras vieram ao encontro de minhas dores, e percebi o quanto eu me boicoto o tempo todo, achando um absurdo ser filha de Umbanda e me sentir tão triste.É como se fosse vergonhoso eu me sentir mal, porque eu não deviria sentir esses sentimentos ruins, já que tenho minha banda ao meu lado. Sinto vergonha pelo meu desânimo pela vida e pela minha tristeza, e no intuito de disfarçar, não dou demonstrações de fraqueza, vivo sorrindo e busco trazer alegria para aqueles que estão ao meu redor, mas só eu sei a agonia que se passa dentro de mim, as lágrimas que escorrem sem motivo a qualquer hora, a tristeza que me abarca como um manto de escuridão. Obrigada pelas lindas palavras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s