Um mundo cheio de luz


O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A UMBANDA

1- A Umbanda não cobra pelos seus atendimentos com seus Guias Espirituais. Se alguma casa cobrar não fique. Zélio Fernandino de Morais, fundador da Umbanda, incorporado de seu Guia Caboclo das 7 Encruzilhadas disse: “Umbanda é a manifestação do espírito para a prática da caridade”.

2- Umbanda é uma religião BRASILEIRA e não afro-brasileira. Ou seja, religião afro-brasileira é aquela que recebe seus fundamentos de uma origem Africana e é praticada aqui no Brasil, como o Candomblé por exemplo. A Umbanda foi fundada por um brasileiro aqui no Brasil recebendo toda a cultura do próprio país, embora também conte com as energias dos Orixás

3- A Umbanda trabalha somente com espíritos de Luz. Caboclos, Pretos- Velhos, Erês, Boiadeiros, Ciganos, Baianos, Marinheiros, Exus e Pombo-giras, são todos espíritos de LUZ, para fazer o BEM.

4- A Umbanda pratica somente o BEM. NÃO realiza trabalhos negativos como amarração, destruir ou prejudicar alguém. Religião é fazer o bem a si e ao próximo.

5- A Umbanda NÃO é a mesma coisa que o Candomblé, temos sim coisas em comum como a incorporação e o culto aos Orixás e mesmo assim trabalhamos e nos relacionamos com eles de forma totalmente distintas.

6- A Umbanda é uma religião Cristã o que NÃO faz dela uma religião católica. Acreditamos e seguimos as lições de Jesus Cristo, de amor e caridade e isso a faz ser Cristã. Lembre-se, Jesus era Judeu e não Católico e nem fundou qualquer religião.

7- A Umbanda NÃO tem qualquer livro sagrado como a Bíblia, Alcorão, Torá, Livro dos Espíritos, Bhagavaguita, entre outros. Estes livros pertecem a outras religiões, estudamos e compreendemos estes livros mas não o seguimos.

8- A Umbanda NÃO realiza sacrifício animal em seus trabalhos. Mesmo que a Umbanda não pratique o sacrifício animal ela respeita aqueles que o fazem dentro de seus rituais. Sacrifício é totalmente diferente de matança.

9- Exu e Pombo-gira fazem unicamente e exclusivamente o BEM. Se não faz não é Umbanda e o nome destes espíritos que praticam o mal se chamam de KIUMBAS.

10- Se um médium deixa de ser Umbandista em algum momento de sua vida isso NÃO vai lhe prejudicar, nem os Guias, nem os Orixás nem ninguém vão lhe punir por isso. Isso se chama livre arbítrio.

Fonte : Velho António de Aruanda – Soldado do Axé

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s