REFLEXÃO
Oferenda para Entidade/Orixá é arriada todo dia, quando, ao levantar, você agradece de coração mais um dia de vida, de trabalho, saúde, em família, pela chance de recomeçar!
Oferenda a entidade, arriamos quando devolvemos o troco recebido por engano, quando engolimos a raiva, e não nos igualamos aos preconceituosos, trocando com eles ofensas e perdendo horas de sono.
Quer agradar seu exu e não sabe o nome dele (a)? Auxilia um orfanato. Quer oferendar orixá mas não sabe de quem é filho? Seja voluntário em um hospital. Leia a um idoso. Visite um doente que precisa apenas de um sorriso, para se sentir vivo.
Até quando, nós umbandistas, vamos acreditar que com orixá/entidade é na base do “toma lá da cá”? NÃO!!! Na UMBANDA não é!
Nada contra oferendas, eu as faço, mas qual a necessidade de me enveredar no meio da mata pra oferecer vela pra Oxóssi se ele não pediu? Crescimento interior que vem através do estudo, e de um coração realmente disposto a mudar por amor.
🙏💖🙏💖
UMBANDA é amor, caridade, respeito e empatia também . Orixá/entidade, agradamos com uma vela branca, uma oração curta e sincera, e coração bem intencionado.
Observação: Se alguém souber de quem é o texto, deixe nos comentários para darmos o credito devido.