O Trabalho da Umbanda não se resume somente em consulta


Por: Jefferson Santana

O trabalho dentro de um terreiro de Umbanda não se resume unicamente em consulta espiritual com as entidades. Dentro de um terreiro e realizado muitos trabalhos além da consulta. Existe o passe, o descarrego, a energização , correntes de cura, de paz, de segurança harmonização do lar etc. Muitos ainda pensam que ir a um terreiro é só consulta. O trabalho da Umbanda e muito grande vai além da consulta com as entidades desde do momento que você entra em um terreiro você já esta sendo trato espiritualmente e fisicamente. 

Cada ponto cantando é uma ajuda uma oração uma prece. Cada brado de um caboclo é um problema sendo resolvido. Cada gargalha de Exu e uma demanda sendo quebrada.Cada balançar da saia de uma Pombo-gira e um caminho sendo aberto. Cada cachimbada de preto velho e um coração sendo ajudado. Cada laçada de um boiadeiro é uma dificuldade sendo desamarrada. Cada sorriso de uma Ibeijada é uma cura sendo realizada. 

Cada gesto de um guia, cada elemento ritualístico dentro da Umbanda é um auxilio um trabalho. A Umbanda vai além da consulta espiritual. Muitos querem ouvir mas poucos são os preparados para ouvir. Muitos querem ouvir aquilo que massagear o ego mas nem sempre a entidade vai falar aquilo que você quer ouvir. Ao entrar em um terreiro de Umbanda não foque somente na consulta espiritual foque em todo trabalho que esta sendo realizado a consulta é apenas uma base um trabalho de sustentação um aconselhamento.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s