“Não busque na religião, seja ela qual for, o milagre que só você pode fazer em sua vida. Quando você busca na religião milagres e eles não acontecem, se decepciona e a religião perde o valor. O próximo passo será você falar mal da religião que o acolheu. Cuspir no prato em que comeu.
Não confunda o sacerdote religioso com seu pai e sua mãe. O papel do sacerdotes é conduzir, orientar iluminar o caminho para que o prosélito não se perca, nunca fará o papel de pai ou de mãe. Ao confundir esse papel você fatalmente gerará um nível de expectativa tão grande que quando não for correspondido lhe levará à inevitável decepção.
Ao abraçar uma religião esteja preparado para lidar com as verdades que ouvirá. Tenha maturidade e seja adulto. Se fosse para lidar com crianças as casas religiosas e templos seriam creches.Religião é o elemento que liga o ser humano ao Sagrado. O sacerdote é o instrumento dessa ligação. Portanto, um último conselho, religião não é oba, oba e nem time de futebol que você escolhe pelas cores ou pelas emoções que lhe provoca. Qualquer religião tem suas regras, seus códigos e seus dogmas, procure conhecer sua estrutura antes de se vincular. Se você tem visão revolucionária vá fazer política. As tradições religiosas se mantém graças às suas ortodoxias e há sacerdotes que cumprem o restrito papel de defendê-las. Entre esses, humildemente me encaixo, eis o por que deste texto.”
Babalawo Marcio Ogbe Ate Ifairawo
Texto extraido da página do facebook: Batuques do meu lugar. Quer ver mais clique AQUI