Pensamentos positivos a partir de Jodorowsky


Sai de férias, resolvi descansar e visitar minha filha que mora em Quito, Equador, país no qual também já vivi. Faz 11 anos que deixei essa cidade e agora retorno e me deparo comigo mesma e com o espiritual que há em mim, e cada vez me certifico mais que sou Umbandista e assim quero estar até o fim da minha existência carnal e se for do meu merecimento levar os aprendizados dessa religião, tão mística, durante a minha caminhada espiritual. 

Por que faço essa introdução? Porque encontrei um grande amigo tarólogo, aqui em Quito,  que me apresentou um autor de psicomagia e tarô chamado Alejandro Jodorowsky. Não o conhecia. 

Jodorowsky é chileno, artista e ainda vivo, hoje está com 85 anos de idade. Confesso que quando li suas primeiras metáforas de psicomagia, o vi e o interpretei como um charlatão. Mas não, bastou eu lê-lo mais e vê-lo em uma conferência, que está no youtube, para passar a senti-lo e interpretá-lo de maneira diferente.

Ele, a sua maneira, prega o otimismo e a caridade, primeiro com você mesmo, pois assim você pode distribuir aos demais.  De suas conferências apontei alguns pensamentos que nos ajudará a levar a vida adiante e a perceber o outro melhor, com mais carinho e paciência, são eles: 

1- O mundo é o que é e o que eu acredito e penso que seja. Nele podemos projetar o que queremos e reproduzir os movimentos emocionais da ausência.  A realidade nós mesmos que a criamos, portanto podemos mudá-la;

2 – Tudo está conectado com tudo. Nada para mim que não seja para todos;

3 – Tudo é possível e portanto, tudo pode ser realizado;

4 – A magia surge de onde colocamos ou fixamos, a nossa atenção;

5 – Agora, neste momento presente que devemos realizar, fazer as coisas, o presente é o tempo do poder. O que você tem que fazer, faça-o agora, não deixe para depois, pois corre o risco de não realizar;

6 – Tudo está vivo e pode responder, até mesmo a mais alta montanha vive de uma forma lenta, a seu tempo;

7 – Sempre existirá outra maneira de fazer, realizar.

Ontem, meditei sobre esses tópicos e hoje acordei diferente, as vontades que estavam adormecidas dentro de mim afloraram, como essa que estou fazendo agora, atualizar essa página web, por exemplo.

Se você deseja conhecer mais sobre ele clique aqui sobre o seu nome Alejandro Jodorowsky ou coloque o seu nome no google que sai uma centena de links. 

Segue o link que assisti ontem, uma pena que está em espanhol, mas acho que pode ser compreendido. 

http://www.youtube.com/watch?v=YyddsWEJBLc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s