Banhos


banho-de-ervas-frescas

Segundo o dicionário  de Cultos Afro-brasileiros de Olga Gudolle Cacciatore

Banho de abô, de ervas e de folhas são sinônimos e significam:

Banho ritual, com ervas sagradas, usado na iniciação, no preparo dos colares rituais (guias), no bori, etc. Banho com a finalidade de cura espiritual ou física, usando também por indicação de Entidades em consultas. Termo mais empregado na Umbanda, banho de ervas. Além dessas atribuições é usado também na medicina popular e em “trabalhos”. Na iniciação é empregado o abô dos axés = “àgbo” – inusão de mistura de folhas.

banho de ervas - blog

Alguns banhos que podem fazer para relaxar da correria do dia a dia.

Você chega em casa após um dia de trabalho estafante. Se não se cuidar bem, o cansaço, somado à poluição, pode lhe trazer sérias conseqüências.

Reserve-se o direito de relaxar e de cuidar de si mesma. Dê-se de presente banhos relaxantes, revigorantes, grandes auxiliares nos cuidados da sua beleza.

Banhos de erva são um grande aliado, mas que sejam de pelo menos uma hora, para que você aproveite ao máximo seus efeitos benéficos.

As ervas são encontradas em farmácias ou em casas de produtos naturais. Faça uma infusão com 3 colheres (sopa) da erva escolhida em 2 copos de água. Coe e acrescente a infusão à água do banho.

CAMOMILA – Os resultados desse banho você nota imediatamente, pois ele dá profunda sensação de repouso e faz uma limpeza completa em sua pele. Para aproveitá-lo ainda mais, umedeça dois chumaços de algodão na água do banho e coloque-os sobre os olhos; eles ficarão claros e brilhantes.

HORTELà– Perfeita para tonificar os músculos e renovar as energias. Além disso, a hortelã contribui para amaciar a pele e tem um excelente efeito desodorizante.

ORÉGANO – Você conhece mais como tempero, mas ele também é ótimo para banhos. Indicado para aliviar dores musculares e reumáticas.

ALFAZEMA – O banho de alfazema tem uma grande vantagem, pois você já sai dele suavemente perfumada. Para hidratar o corpo, pingue na água do banho 5 ou 6 gotas de óleo de amêndoa doce.

SÁLVIA – Erva de efeito antiinflamatório , que ajuda a combater cravos e espinhas. O banho de sálvia é recomendado especialmente para quem tem pele oleosa.

FLOR DE LARANJEIRA O banho com esta erva dá uma gostosa sensação de frescor e descanso. A flor de laranjeira é também adstringente e fecha os poros excessivamente dilatados.

MELISSA – Também conhecida como erva-cidreira, proporciona um banho repousante e perfumado. Tomado antes de dormir, garante um sono tranqüilo.

Informações retiradas da páginhttp://astrologia-esoterica.com.br/Banho%20de%20ervas.html

Anúncios

Um comentário em “Banhos

  1. Excelente postagem…
    Outrossim:
    Buscando a mim mesmo e afins; procura saber sobre…:
    Aproveito a oportunidade para, se alguém souber, solicitar a possibilidade de informações quanto a entidade => Pai Antônio e/ou Pai Antônio da Calunga…
    Por favor me informem.
    Grato,
    Jonsu ( vasq@ig.com.br ).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s