Conversa de Terreiro VIII


A CONDUTA NOS TEMPLOS UMBANDISTAS

O sucesso dos trabalhos efetuados em uma sessão espiritual depende, em grande parte, da concentração e da postura de médiuns e assistentes presentes.

O templos umbandistas são locais sagrados, especialmente preparados para atividades espirituais, e que têm sobre seus espaços uma cúpula espiritual responsável pelas diretrizes básicas de amparo, orientação e segurança daqueles que, ou buscam alia a solução ou o abrandamento de seus males e problemas, ou dos que emprestam sua estrutura física para servirem de veículos à prática da caridade.

DEVEMOS LEMBRAR QUE O SILÊNCIO E A PUREZA DE PENSAMENTOS SÃO ESSENCIAIS AO EXERCÍCIO DA FÉ

Devem, médiuns e assistentes, observar o silêncio e o pensamento em situações ou coisas que representem fluídos do bem. Este procedimento tem como consequência a irmanação energética com os espíritos, decorrendo de tal atitude o derramamento, sobre o terreiro, do elixir etéreo da paz e da fraternidade. O que se consegue do mundo astra é, antes de tudo, fruto da bondade e do merecimento de cada um. 

A conduta reta e positiva deve ser a tônica em templo umbandista, para que os Guias e Protetores possam instalar na mente e no coração de cada participante sementes de bondade, amor e proteção. A homogeneidade de pensamentos é instrumento de poder do ser humano, rumo a concretização de seus desejos, sendo fundamental que se apresentem límpidos e sinceros em uma cada de Umbanda. 

FIRMEZA E CORRENTE MEDIÚNICA

Este é um assunto muito importante, principalmente para o Diretor de Culto. É uma parte essencial dentro do trabalho mediúnico, que deve ser observada durante todo o tempo em que dura a gira. Por isso que precisamos manter o silêncio quase absoluto, pois é através dele que o Diretor de Culto perceberá toda energia do ambiente e montará a corrente adequada. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s