Bendita egregora


A Tenda Espírita Pai Mané de Aruanda nasceu de uma frase proferida por uma Cabocla kardecista, Dona Esmeraldina, conhecida carinhosamente, por Dona Esmeralda, quando disse: – Meu filho, suas entidades não pertencem a esse núcleo, são de outra linha, mas você pode continuar freqüentando nossa casa, seu banquinho está aqui. Dona Esmeralda é filha de Oxossi, ela não sabe, mas é uma Cabocla de todas as falanges: Mambáia, Tupinambá, Marajá, Flecha Ligeira, Pena Branca, Mata Virgem, Caboclo do Mato, Cipó e todos os outros.

Voltemos à trajetória da Tenda. Anos depois, surge uma Luz Divina na vida de Ivo de Carvalho, diretor de culto desta Tenda, guiada por Estrela do Oriente, e como li outro dia, que tem a divindade no nome, Diva Porto Magalhães, nossa Mãe Diva, surge e inicia nosso diretor, ou melhor, nosso Babalorixá, nos preceitos da Umbanda, um caminho longo, árduo e permeado por uma disciplina impar. O que falar dessa filha de Oxum que abdicou de todos os seus bens materiais, que não eram poucos, para se dedicar integralmente e com tamanha paixão à Umbanda. Usando um clichê, não existem palavras para descrever essa mulher, a única que realmente chega pertinho é dizer que ela era DIVINA! Diva Divina, que junto com Estrela do Oriente, clareia o caminho de muitos que a procuram e clareou a vida desse Babalorixá.

Mesmo sendo orientado por essa Divina Senhora da Umbanda, nada disso teria sentindo se não fosse uma outra mulher chamada Nerita, sem essa ponta do Triangulo a Tenda não existiria. Foi ela, Nerita quem o gerou e o levou ainda pequeno, a uma rezadeira para poder tirar deles as visões que tinha. Uma dessas visões era do Seu Sete Estradas, história essa que pode ele pode contar melhor.

Como vocês vêem e sentem a Tenda é dirigida por um Babalorixá, um elemento masculino, mas tem a influência total do elemento feminino na figura das Deusas Maiores que forma um triangulo, porque não dizer este triangulo, eu me atrevo a dizer isso. Nerita – esmeralda – Diva, mas esse triangulo pode formar um quadrado e ficar mais sólido, quando uma quarta Deusa pequena o fecha com solidez, na figura de nossa Mãezinha Pequena, Helenice.

Todas essas Deusas femininas que cercam essa figura masculina só foram as catalisadoras para a tenda existir, porque Deuses, os Donos dessa Tenda não só são todos os Orixás, todos os guias, somos todos nós filhos no Santo, médiuns e assistência irmanados nessa bendita egregora, que muito antes de se realizar fisicamente aqui na terra com esse espaço, já existia plasmada no plano astral, determinada como Tenda Espírita Pai Mané de Aruanda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s